A iniciativa do iniciante

Padrão

Um dia após fazer uma postagem de agradecimento, fui informada pelo colega Sidney Barros Junior sobre esta publicação do blog Ponte de Letras. Como foi gratificante ler algo tão incentivador assim! Compartilho aqui com vocês e, mais uma vez, muito obrigada a toda a equipe e, mais especificamente, à Carolina, pelas palavras! 🙂

Ponte de Letras – Ano 3

Ainda sob os efeitos do II Café com Tradução da semana passada, ao qual não fui, mas acompanhei integralmente graças ao live streaming, pensei em muitos assuntos abordados nas palestras sobre os quais gostaria de dar meu ponto de vista. Comecei a semana com a cabeça cheia de novas ideias para o meu trabalho e também para o blog, mas um fato inesperado mudou o rumo deste texto.

Um colega postou uma mensagem recebida por uma novata que assistiu às palestras do evento. No recado, ela agradecia pelas dicas dadas e dizia ter gostado muito do que ouviu. Logo depois, apareceram mais colegas palestrantes falando sobre essa mesma pessoa, surpresos com a abordagem simpática e iniciativa em entrar em contato e se “mostrar” de um jeito corretíssimo. Essa iniciante na profissão enviou mensagens a vários palestrantes. Ganhou ponto com todo mundo, claro. Não por ter enviado a mensagem com elogios…

Ver o post original 498 mais palavras

Anúncios

2 comentários sobre “A iniciativa do iniciante

  1. Janaina

    Ja disse que sou su fã?
    Acho que já e quer saber por que repito?
    Por ver você sendo comentada em outros blogs, por ler e adorar e acima de tudo entender e compreender o que você escreve e sente, pois você escreve com a alma. Você é você na escrita e pessoalmente é foi isso que cativou toda a galera do Café, nos próximos quero poder estar lá para ver sua estrela brilhar Ju. Você chegou e encantou. PARABÉNS AMIGA.

    Curtir

    • Obrigada, Jana, minha amiga querida! Sei que não é para tanto (rs), mas elogios e incentivo de amiga é sempre bom! 🙂 Vamos empenhar-nos bastante no nosso curso, porque a caminhada ainda é longa! Espero que possamos ter uma carreira muito positiva como tradutoras =D Beijos e muito obrigada!!

      Curtir

Deixe um recado no diário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s